Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente é Professora Associada da FCH-UCP, e coordenadora das relações
Carla Ganito
Bio
Bio
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente é Professora Associada da FCH-UCP, e coordenadora das relações internacionais da FCH, tendo exercido durante 8 anos as funções de Coordenação da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da FCH. É investigadora principal do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC) da FCH-UCP, onde coordena o Grupo de Investigação DIGLIT – Literacia Digital e Mudança Cultural.
As suas áreas de investigação e docência são os media digitais, as comunicações móveis, género e tecnologia, transformação digital e cibercultura. Desde 2017 tem vindo a desenvolver um projeto de investigação sobre a conexão e desconexão ao longo dos estágios de vida, com especial enfoque na relação da morte com o digital, nos direitos digitais, e no impacto do digital no turismo, e na relação com o espaço e o tempo.
Entre as suas mais recentes publicações destacam-se: o artigo “Gendering old age: The role of mobile phones in the experience of aging for women”, IGI (2018); o capítulo de livro: “Gendering the mobile phone: A life course approach”, in Digital Technologies and Generational Identity: ICT Usage Across the Life Course, Routledge (2017); e o livro (2016) “Women Speak: Gendering the Mobile Phone”, UCP.
- Pós-Graduação em Comunicação em Saúde
- Comunicação Audiovisual e Multimédia
- Comunicação Cultural e Turística
- Comunicação e Transformação Digital
- Comunicação e Transformação Digital (Double Degree)
- Comunicação, Marketing e Relações Públicas
- Doutoramento em Ciências da Comunicação
- Media e Jornalismo
- Programa Avançado em Comunicação e Marketing de Influência
- Pós-Graduação em Comunicação Estratégica
- Pós-Graduação em Comunicação e Transformação Digital
- Pós-graduação em Comunicação e Inteligência Artificial
- 6 - Comunicação Estratégica e Inteligência Artificial
- Tecnologias da Aprendizagem Colaborativa
- Estudos de Comunicação I
- Cibercultura
- Comunicação Digital
- Comunicação Digital
- Epistemologia e Ciências da Comunicação
- Módulo 1 - Transformação Digital e Comunicação Organizacional
- Módulo 4: Criação de Comunidades Online
- Módulo Projeto - 1
- Módulo Projeto - 2
- Módulo Projeto - 3
- Módulo Projeto - 4
- Novas Estratégias e Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde
- Organização e Sistemas de Informação
- Sessão Final / Apresentação de Projetos
- Sociedade de Consumo, Comportamento do Consumidor e Estratégias das Marcas
- Transformação Digital
- Transmédia
- Workshops