Sociedade de Consumo, Comportamento do Consumidor e Estratégias das Marcas

12h / Português
  1. O Estado da Arte
     
    1. A Sociedade de Consumo, valores e critérios de mercado;
       
    2. A natureza social da Sociedade de Consumo;
       
    3. As características da cultura de consumo, novos comportamentos e mentalidades na sociedade de hiperconsumo;
       
    4. O comportamento do consumidor para a tomada de decisão de compra - satisfação, necessidades, expectativas e tipos de consumidores;
       
    5. As estratégias e valor das Marcas.

       
  2. ​O Mercado Chinês
     
    1. O comércio e a cultura do consumo na China;
       
    2. Da economia planificada à economia de mercado - Os olhares sobre o capital estrangeiro;
       
    3. O essencial sobre os consumidores chineses na China e na diáspora;
       
    4. Bling China - O Império das Marcas de Luxo Estrangeiras.

Docentes

Doutorado em Sociologia da Comunicação, Cultura e Educação pelo ISCTE-IUL (2005); Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL…
Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Humanas (FCH, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa). Coordenador do Instituto de Estudos Asiáticos e do…
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa. É desde 2017 leitora no Mestrado em Estudos Asiáticos da Faculdade de Ciências…