Sociedade de Consumo, Comportamento do Consumidor e Estratégias das Marcas

12h / Português
  1. O Estado da Arte
     
    1. A Sociedade de Consumo, valores e critérios de mercado;
       
    2. A natureza social da Sociedade de Consumo;
       
    3. As características da cultura de consumo, novos comportamentos e mentalidades na sociedade de hiperconsumo;
       
    4. O comportamento do consumidor para a tomada de decisão de compra - satisfação, necessidades, expectativas e tipos de consumidores;
       
    5. As estratégias e valor das Marcas.

       

  2. ​O Mercado Chinês
     
    1. O comércio e a cultura do consumo na China;
       
    2. Da economia planificada à economia de mercado - Os olhares sobre o capital estrangeiro;
       
    3. O essencial sobre os consumidores chineses na China e na diáspora;
       
    4. Bling China - O Império das Marcas de Luxo Estrangeiras.

Docentes

Professora auxiliar e coordenadora da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP…
Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Ciências Humanas (FCH, Universidade Católica Portuguesa, Lisboa). Coordenador do Instituto de Estudos Asiáticos (FCH…
Shenglan Zhou  é licenciada em Língua e Cultura Portuguesa pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin. Concluiu o mestrado em Estudos Asiáticos na…