Research fellow no Programa de Pós-doutoramento em Desenvolvimento Humano Integral da Católica Doctoral School. Doutorada em Serviço Social desde 2022, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com uma tese intitulada “Marie-Thérèse Cécile Lévêque e o Instituto de Serviço Social (1935-1946): História e Memória”. Naquela Faculdade obteve, também, o Mestrado (2009) e a Licenciatura (2005) em Serviço Social.
Investigadora no Centro de Estudos de História Religiosa – UCP desde 2008, sendo atualmente responsável pelo projeto de organização e descrição do fundo documental da assistente social M.ª Leonor Corrêa Botelho (1915-96), e membro da equipa editorial da “Enciclopédia de História Religiosa em Portugal” (online). Integrou o Centro de Estudos de Serviço Social e Sociologia – UCP, entre 2006 e 2016, onde participou no estudo sobre imigrantes sem-abrigo em Portugal, e no levantamento das necessidades de apoio da população idosa em Lisboa. Autora de O Discurso Histórico sobre o Serviço Social em Portugal (UCE, 2009), e coautora de Imigrantes Sem-Abrigo em Portugal (ACIDI, 2013). A sua área de investigação incide, em particular, sobre a história e construção da profissão de assistente social em Portugal.
Coordenadora-adjunta e docente na Pós-Graduação “Perspetivas Atuais, Acompanhamento e Inserção em Serviço Social” (2023/24) na Universidade da Madeira (UMa), numa parceria com a UCP. Foi docente na Licenciatura em Serviço Social da UCP (2006-16), e da UMa, no ano letivo 2007/08. Pertenceu ao Conselho Consultivo do “Anuário do Centro de Estudos de História do Atlântico” (2009-15), e assumiu funções de diretora de sustentabilidade e responsabilidade social no Grupo Sousa, Funchal (2016-19).
Membro do Groupe de Recherche sur l´Histoire du Service Social (GREHSS), sediado em Paris, e da European Social Work Research Association (ESWRA), onde integra o grupo “Social Work, History and Research”.