Media, Sociedade e Cultura

6 ECTS / Semestral / Português
Esta disciplina tem como objetivo que os alunos desenvolvam espírito reflexivo e crítico sobre e a partir de temas e autores fundamentais nos estudos de comunicação. Os alunos deverão compreender a centralidade dos media na produção cultural e na teoria e cultura democráticas, devendo também ser capazes de entender a relação entre a inovação tecnológica e os media. Neste sentido, deverão identificar os períodos de continuidade e descontinuidade na evolução dos meios de comunicação bem como as diferentes relações estabelecidas entre estes e os recetores em diferentes períodos. Tal permitirá aos alunos desenvolver uma capacidade de análise aprofundada sobre o sistema mediático contemporâneo, nomeadamente sobre os desafios e oportunidades que se colocam aos diferentes meios e aos sistemas de media de forma global.

Professor Auxiliar
Doutorada em Média e Comunicações pela Goldsmiths, Universidade de Londres (2016). Atualmente é investigadora de Pós-doutoramento no projeto “Broadcasting in…