Licenciado em Sociologia e Planeamento e com um Mestrado em Planeamento e Avaliação de Processos de Desenvolvimento, ambos pelo ISCTE, desenvolveu a sua atividade profissional na área da intervenção social em múltiplos contextos e com públicos diferenciados em organizações da economia social e no Estado. No âmbito do seu trabalho no setor Público fez parte de equipas que desenharam e testaram medidas de política com o objetivo de combaterem a pobreza e exclusão social. Em 2006 criou a sua empresa na qual trabalha como consultor e formador nas suas áreas de eleição, de que salientaríamos a avaliação e as questões ligadas à inovação e impacto sociais, para o Estado (Central e Local) e para organizações da Economia Social.

Atualmente a frequentar o Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa desenvolvendo mais uma das suas áreas de interesse ligando a utilização de narrativas visuais (suportadas em fotografia) à comunicação de ONGs.

No seu vasto percurso profissional conta ainda com passagens pela direção de redes de produção de conhecimento e desenvolvimento profissional na área da avaliação (como a European Evaluation Society), co-autoria de três livros na área do planeamento e avaliação e uma intervenção muito intensa em quase todas as áreas da intervenção social.