Bio
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente é Professora Auxiliar da FCH-UCP, onde coordena a Licenciatura em Comunicação Social e Cultural e a Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Conteúdos. É investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura desde 2008. Já participou em diversos projetos de investigação nacionais e internacionais, sendo de destacar a participação em curso no projeto de Investigação da Universidad Francisco de Vitoria, de Madrid: ‘Las nuevas competências de la prensa deportiva de papel en el futuro ecossistema digital’ e no projeto de investigação europeu: COMPACT: Social Media and Convergence, financiado pela União Europeia, Horizon 2020. Já integrou, também, diversas ações da rede europeia COST, financiadas pela European Science Foundation. As suas áreas de investigação e docência centram-se nos estudos dos media digitais, com enfoque em: jogos digitais, media sociais e dispositivos móveis, comunicação audiovisual e multimédia, estratégias emergentes de produção de conteúdos, como transmedia e cross-media, marketing de conteúdos e leitura e edição digital.