UCP inaugura Gabinete PROTEUS – Promoting Success in University

Segunda-feira, Março 4, 2024 - 10:50

No próximo dia 6 de março, entre as 13h e as 13h45, na Sala de Exposições (Edifício da Biblioteca), terá lugar o evento de abertura do Gabinete PROTEUS - Promoting Success in University, coordenado pela Prof. Doutora Joana Carneiro Pinto e pela Prof. Doutora Susana Costa Ramalho.

Este Gabinete tem como objetivo apoiar o percurso académico dos alunos da UCP, através do desenvolvimento de um conjunto de mecanismos que promovam o seu sucesso, favorecendo a transição, integração e adaptação dos estudantes a este nível de ensino. O PROTEUS encontra-se no campus de Lisboa, e assenta num apoio individualizado, confidencial e gratuito, prestando apoio aos estudantes em situações diversas de dificuldades de adaptação, integração ou insucesso académico.

Neste evento, será apresentado o ciclo de cinco workshops sobre temáticas relevantes na adaptação ao ensino superior. Todos os alunos estão convidados a participar e serão atribuídos 2 ECTS e emitido um Suplemento ao Diploma caso participem em, pelo menos, quatro workshops. Saiba mais aqui.

Para além deste ciclo de workshops, o Gabinete PROTEUS disponibiliza ainda um manual de acolhimento para estudantes da Faculdade de Ciências Humanas e outro para estudantes de outras faculdades, para além de um programa de mentoria e tutoria e do estudo “Adaptação dos Alunos ao Ensino Superior”.

Poderá saber mais informações sobre o Gabinete PROTEUS enviando um e-mail para gab.proteus.fch@ucp.pt.