Licenciaturas da FCH mantêm altas taxas de empregabilidade em Portugal

Domingo, Julho 17, 2022 - 20:59

Acabam de ser divulgados os mais recentes dados de empregabilidade dos cursos dos estabelecimentos de ensino superior portugueses e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica mantém-se na liderança das escolas da área das Humanidades e Ciências Sociais. Para além de elevados níveis de empregabilidade, os cursos da FCH-Católica apresentam uma taxa de empregabilidade superior à média dos cursos do ensino superior público em Portugal.

De acordo com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, Psicologia destaca-se novamente com 100% de empregabilidade, o único curso desta área com pleno emprego em Portugal. A Licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas apresenta a mais alta taxa de emprego na respetiva área de estudo com 97,8% e Comunicação Social e Cultural com 95,4%, mantendo- se como um dos cursos da área da comunicação com menos desemprego.

A FCH mantém-se assim uma referência na área das Ciências Humanas, com as taxas de desemprego mais baixas do país.

A acrescentar às elevadas taxas de empregabilidade, a Faculdade de Ciências Humanas é reconhecida por ter alguns dos seus cursos entre os melhores do mundo em rankings internacionais de referência. O ensino inovador, personalizado e de excelência bem como a forte ligação ao mercado de trabalho, são marcas distintivas da FCH-Católica.