Seminário: Intervenção e Inovação Social

3 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo dar a conhecer e compreender as transformações atuais no campo da intervenção social, o significado atual e a relevância da inovação social. Deverão ser capazes de identificar e aplicar as racionalidades, discursos e práticas de inovação social: na contextualização teórica e reflexão crítica e na identificação, contextualização e análise crítica de experiências de inovação e empreendedorismo social. Visa-se a aquisição de competências analíticas e comunicacionais relativas ao campo teórico e prático em questão, consciência da oportunidade e diversidade de respostas sociais. Pretende-se dotar os estudantes dos quadros conceptuais teóricos e práticos que contribuam para serem inovadores sociais ou criadores de condições de inovação.

Colaborador
Licenciado em Sociologia e Planeamento e com um Mestrado em Planeamento e Avaliação de Processos de Desenvolvimento, ambos pelo ISCTE, desenvolveu a sua…