No final do Seminário, os alunos serão capazes de:
1. Identificar “fake news storys”;
2. Avaliar o conteúdo de notícias identificando factos verdadeiros vs factos falsos;
3. Distinguir entre propaganda e verdade sustentada em evidência;
4. Explicar porque é que os media sociais são plataformas por excelência para disseminar propaganda;
5. Comparar e contrastar leis de liberdade de expressão nos Estados Unidos, Portugal e União Europeia;
6. Identificar elementos da lei da difamação nos Estados Unidos;
7. Comparar e contrastar a lei de invasão da privacidade nos Estados Unidos e em Portugal;
8. Avaliar os perigos globais para a liberdade de expressão e de imprensa.
1. Identificar “fake news storys”;
2. Avaliar o conteúdo de notícias identificando factos verdadeiros vs factos falsos;
3. Distinguir entre propaganda e verdade sustentada em evidência;
4. Explicar porque é que os media sociais são plataformas por excelência para disseminar propaganda;
5. Comparar e contrastar leis de liberdade de expressão nos Estados Unidos, Portugal e União Europeia;
6. Identificar elementos da lei da difamação nos Estados Unidos;
7. Comparar e contrastar a lei de invasão da privacidade nos Estados Unidos e em Portugal;
8. Avaliar os perigos globais para a liberdade de expressão e de imprensa.