Randi Charno Levine, que é licenciada em Jornalismo, participará como palestrante nos programas de mestrado e doutoramento em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, mestrado reconhecido como o segundo melhor do mundo na área de Gestão Artística.
Randi Charno Levine, embaixadora dos Estados Unidos em Portugal, é desde este mês Professora Honorária de Arte e Diplomacia.
“Defensora entusiasta da diplomacia cultural, a Embaixadora Randi Levine tem vindo a liderar a missão dos Estados Unidos da América em Portugal praticando uma diplomacia cultural com forte impacto na sociedade”, justificou a Universidade.
Licenciada em Jornalismo pela Universidade de Missouri-Columbia, autora de várias publicações, Randi Charno Levine foi anteriormente Comissária na Smithsonian National Portrait Gallery em Washington, D.C., curadora e responsável pela expansão da coleção permanente do museu. Exerceu, também, funções como trustee do Meridian International Center em Washington, D.C, onde presidiu o Meridian Center for Cultural Diplomacy, orientando e liderando programas de intercâmbio internacional, desenvolvimento de exposições e parcerias estratégicas e comerciais.
Leia a notícia na íntegra no Jornal Económico, aqui.