Comunicação Organizacional

18h / Português
  • Comunicação interna estratégica nas organizações: Visa transmitir um entendimento específico do domínio da comunicação no contexto organizacional, seus diferentes níveis e instrumentos internos de intervenção. Bem como o desenvolvimento de competências de compreensão da comunicação interna como domínio estratégico nas organizações, suas capacidades que potenciam o devido entendimento e relacionamento entre os colaboradores e as organizações que eles representam.
     
  • Marca de empregador e proposta de valor: Iremos fazer uma viagem da conceção à implementação de uma estratégia de marca das organizações, enquanto entidades empregadoras, explorando práticas que potenciem momentos de verdade na atração e retenção de talento:
  1. Fundamentos de BrandingEmployer Branding e Employee Value Proposition. O que de verdade importa;
     
  2. Construção de uma estratégia de Employer Branding. Da teoria à prática;
     
  3. Implementação de uma estratégia de Employer Branding. Exemplos e contraexemplos;  
     
  4. Tendências no Employer Branding. Um olhar sobre o futuro (in)certo.

Docentes

Doutorado em Sociologia da Comunicação, Cultura e Educação pelo ISCTE-IUL (2005); Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL…
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Faculdade Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. MBA, Mestre e licenciada em Gestão de Empresas pela…