Pós-graduação pretende possibilitar a aquisição de competências para o desenvolvimento de projetos de intervenção social pela arte.

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa realiza a 3ª edição da pós-graduação em Práticas Artísticas e Inclusão Social.
O curso é realizado em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e visa, “acima de tudo, desenvolver competências específicas para o desenho, desenvolvimento e administração de projetos de intervenção social pela arte como forma de inclusão social de grupos e comunidades”, nota Ana Oliveira, coordenadora da pós-graduação.
Com início marcado para 15 de novembro – tem a duração de 114 horas e as aulas acontecem às sextas-feiras e aos sábados -, o curso destina-se a profissionais da área social, como assistentes sociais, animadores socioculturais, professores ou educadores, profissionais das ciências sociais e humanas e outros profissionais artísticos. As candidaturas ainda estão abertas.
Ler a notícia no Dinheiro Vivo aqui.