A Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa inicia em fevereiro uma Pós-graduação inovadora em Psicologia e Saúde Pública, destinada a capacitar profissionais para atuar na promoção da saúde e prevenção da doença em contextos individuais e comunitários.
Esta formação surge num momento em que o mundo enfrenta crises sanitárias, desigualdades no acesso aos cuidados de saúde, hesitação vacinal, alterações climáticas e desafios comportamentais, evidenciando a importância da integração dos conhecimentos psicológicos, sociais e comportamentais na saúde pública.
O curso oferece uma abordagem integrada que consolida conhecimentos sobre modelos teóricos em Psicologia da Saúde e Bem-estar, aprofunda a relação entre fatores psicológicos e comportamentos relativos à saúde, doença e bem-estar, e promove competências em planeamento e implementação de políticas de saúde pública. Inclui ainda conteúdos sobre prevenção de riscos, estratégias de mudança comportamental e promoção da saúde, sempre sustentados pela evidência científica mais recente.
Leia a notícia na íntegra, aqui.