Simpósio Internacional da MLA

Universidade Catolica Portuguesa

Lisboa1600
Ver localização

O 2019 MLA International Symposium realizar-se-á entre 23 e 25 de julho na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Trata-se de uma organização conjunta entre a FCH, a MLA (Modern Language Association) e o CECC (Centro de Estudos de Comunicação e Cultura).

O simpósio tem como tema “Remembering Voices Lost” e pretende ser um fórum de discussão internacional que coloca em diálogo investigadores dos diferentes domínios das humanidades sobre a relevância desta vasta área de saberes numa era de violência e crescente ansiedade, marcada pela reemergência dos fantasmas dos populismos e da xenofobia.

O Simpósio será inaugurado com a conferência do Professor Homi K. Bhabha, Anne F. Rothenberg Professor of Humanities da Universidade de Harvard, subordinada ao título “Human Rights and Human Deaths: On Migration and Dignity”, no dia 23 de julho, às 15.30.

O encontro, que a MLA, com cerca de 24 mil membros em todo o mundo, realiza pela primeira vez em Portugal, contará com mais de 700 participantes.

Mais informações no website do evento.

Logo mla
Logo simpósio