Tradição dos Grandes Livros

5 ECTs / Semestral / Português

A disciplina procura explorar o amplo e diversificado corpus do cânone da tradição ocidental, seleccionando obras que continuam a influenciar a vida contemporânea, com o objectivo de ensinar a ler o mundo de um modo crítico e plural. Sendo uma disciplina teórico-prática integrada no grupo das disciplinas de “formação complementar” do curso de licenciatura em Comunicação Social e Cultural, cumpre uma função geral formativa, de enquadramento cultural da formação de futuros profissionais com actividade no campo dos media e das relações culturais.

A disciplina procura fomentar a capacidade crítica de leitura e interpretação de textos, promovendo as relações interdisciplinares e de contextualização histórica, social, política, literária e cultural, estimulando o desenvolvimento das competências argumentativas e de expressão oral e escrita.

Docentes

Professor Associado
Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), onde é docente desde 1993, ano em que obteve o PhD em Hispanic…
Professor Associado
Diretora-Adjunta da Faculdade de Ciências Humanas (desde 2016). Doutorada em Estudos de Tradução pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade…