Press News & Events

Prémio de tradução para estudantes do Ensino Secundário tem nova edição

Sexta-feira, Setembro 30, 2022 - 01:00
Fórum Estudante Online

FCH-Católica lança 21.ª edição do Prémio "Traduzir", para estudantes do 11.º e 12.º do Ensino Secundário. Galardão distingue a melhor tradução para língua portuguesa de textos em inglês, francês, alemão ou espanhol. Inscrições abertas até 30 de janeiro de 2023.

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) anunciou hoje, Dia Internacional da Tradução, o lançamento da 21.ª edição do prémio de tradução "Traduzir" para o ensino secundário, que reconhece as melhores traduções para língua portuguesa a partir de textos de língua inglesa, alemã, francesa ou espanhola.

O Prémio "Traduzir" tem o intuito de "dar visibilidade e dignificar a atividade da tradução", explica a FCH-Católica, bem como "estimular o gosto dos estudantes por idiomas estrangeiros". O concurso destina-se exclusivamente a alunos do 11.º e 12.º anos, podendo cada aluno participar em apenas uma das áreas linguísticas referidas.

Leia a notícia completa na Forum Estudante