Luís Simões Loureiro

Professor Auxiliar

Generic Bio

Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa). Investigador na área dos Estudos dos Media no âmbito da comunicação radiofónica e televisiva.  É membro fundador do Grupo de Estudos de Rádio e Meios Sonoros da Sopcom e integrou o projecto de investigação do CAPP (ULisboa). Docente na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa desde 1996. A par da actividade dedicada ao ensino, é autor de programas formativos para profissionais de rádio e televisão sendo, actualmente, formador de jornalistas/pivots da TVI e da CNN Portugal. Consultor e formador em alta performance em competências de comunicação oral, desenvolve programas de media training, preparação de oradores, gestão do tempo/stress organizacional e planeamento estratégico de eventos. Foi locutor de rádio (RFM/RR) e televisão (RTP/TVI), director de programas da RFM e director de produção da Rádio Renascença. Desenvolveu actividade profissional na Intervoz e na agência FUN Comunicação, da qual é fundador.