Comunicação Estratégica em Turismo

5 ECTS / Semestral / Português
  • Entender o turismo como um fenómeno de globalização.
  • Perceber a importância crucial de um sistema de comunicação eficaz, face à competitividade do sector e entender o seu papel na criação da imagem turística de destinos, organizações ou produtos turísticos. 
  • Saber operacionalizar as especificidades da comunicação em turismo e perceber o seu papel na gestão e na distribuição de produtos turísticos, na comunicação de práticas de sustentabilidade, na gestão de stakeholders e
    no envolvimento das comunidades locais.
  • Perceber os turistas enquanto consumidores, compreender os mercados de nicho turísticos e saber enquadrar a diversidade cultural nas estratégias de comunicação e na sua operacionalização. 
  • Munir os discentes de conhecimento que lhes permita avaliar criticamente as opções de comunicação e entender a forma como os meios de comunicação podem ser colocados ao serviço da atividade turística, conseguindo encontrar as soluções de comunicação adequadas.

Docentes

Professor Auxiliar
Doutorada em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa desde 2009. É Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE…