No passado sábado, dia 17 de fevereiro, a Faculdade de Ciências Humanas reuniu dezenas de antigos alunos naquele que foi o seu primeiro Alumni Day, evento totalmente dedicado a antigos alunos. O objetivo deste evento passava por reunir Alumni das mais variadas áreas científicas, sem esquecer as Pós-Graduações e Programas Avançados, para que estes revessem antigos colegas e pudessem estabelecer novos contactos a nível profissional.
A sessão de abertura dirigida pelo Prof. Peter Hanenberg, Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, pelo Prof. Nelson Ribeiro, Diretor da Faculdade de Ciências Humanas e pelo Prof. Jorge Santos Alves, membro da Direção da Faculdade de Ciências Humanas e com o pelouro dos Alumni quis celebrar o “regresso a casa” de todos os Alumni presentes, agradecendo a sua participação e contribuição (presente e futura) no Alumni Hub FCH, rede Alumni da Faculdade.
Seguiu-se um painel formado por antigos alunos das várias áreas científicas constituído por Maria João Costa (CSC ’97), Marisa Ferreira (SS ’07), Francisca Cardoso (CSC ’18 e MCC ’20), Chon Neng Cheung (LEA ’22) e Guilherme Brás (PSIC ’22). Neste painel, cada antigo aluno falou um pouco da sua experiência enquanto estudante, de como foi a sua entrada no mercado de trabalho e em que estão a trabalhar agora.
Logo de seguida, recebemos David Dinis, Diretor Adjunto do Expresso e antigo aluno de Comunicação Social e Cultural para uma talk com o título “Vai ser tão mau como parece?”, em que nos falou de alguns dos principais desafios e ameaças à nossa sociedade e ao nosso modo de vida; com foco no que os próximos anos reservam para Portugal, especialmente em termos políticos, tendo em conta as eleições legislativas que se aproximam.
Para fechar, reunimos todos os antigos alunos no bar da FCH para um almoço volante, com espaço para convívio e troca de contactos.
Pode consultar as fotografias do evento clicando aqui.