Licenciaturas da FCH mantêm elevados níveis de empregabilidade com taxa de 97,5%

Segunda-feira, Julho 8, 2019 - 10:04

Novos dados divulgados indicam que as Licenciaturas da Faculdade de Ciências Humanas continuam a ser uma referência no ensino das Humanidades e das Ciências Sociais, com uma taxa de empregabilidade superior à média nacional.

De acordo com a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, Psicologia destaca-se com 100% de empregabilidade, Línguas Estrangeiras Aplicadas com 99,2% e Comunicação Social e Cultural com 96,4%. Já a Licenciatura de Serviço Social apresenta uma taxa de emprego de 94,3% (mais 2,2% do que a taxa de emprego média dos cursos de Serviço Social do ensino superior público), uma das mais elevadas taxas de empregabilidade da área no país.

Estes resultados mantêm, assim, a FCH na liderança das escolas da área das Humanidades e Ciências Sociais, com todos os cursos a apresentarem uma taxa de empregabilidade superior à média dos cursos do ensino superior público.

A acrescentar às elevadas taxas de empregabilidade, a Faculdade de Ciências Humanas é reconhecida por ter alguns dos seus cursos entre os melhores do mundo, pelo seu ensino inovador e distintivo, personalizado e de excelência, uma marca da Faculdade.