Docentes da FCH eleitos membros do júri do Grande Prémio de Tradução Literária APT/SPA 2017

Segunda-feira, December 18, 2017 - 10:15

Decorreu no passado dia 15 de dezembro a entrega do Grande Prémio de Tradução Literária promovido pela Associação Portuguesa de Tradutores e patrocinado pela Sociedade Portuguesa de Autores.

O vencedor da edição de 2017 foi António Sousa Ribeiro, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais, pela sua tradução da peça Os últimos dias da humanidade de Karl Kraus (Húmus Editora, 2016).

O júri deste prémio nacional foi composto por: João Ferreira Duarte, professor catedrático aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Comparatistas, por Teresa Seruya, professora catedrática aposentada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura e por Alexandra Lopes, professora auxiliar e diretora-adjunta da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, onde coordenada a Área de Estudos de Cultura e o Mestrado em Tradução, e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura.

Mais informação em: https://www.apt.pt/Detalhe/761