Press News & Events

Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da FCH-Católica lança novo plano curricular

Segunda-feira, Julho 19, 2021 - 17:05
Mais Educativa

Há quase 30 anos a formar profissionais de comunicação de excelência, a Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, é como um camaleão a adaptar-se e a evoluir consoante as novas tendências do mercado de trabalho. Prova disto, é a taxa de empregabilidade de 97,6%, a mais alta do país na área (dados oficiais da DGEEC).

Nesta Licenciatura, vais encontrar uma multidisciplinariedade única num programa desta área. Para além de quatro variantes de especialização que foram totalmente reformuladas para o próximo ano letivo 2021/2022, vais encontrar um novo plano curricular atual e abrangente com disciplinas que te vão preparar para um mundo da comunicação em constante mudança.

Media e Jornalismo; Comunicação, Marketing e Relações Públicas; Comunicação Cultural e Turística e Comunicação Audiovisual e Multimédia são as quatro novas variantes de especialização que combinam teoria e prática, permitindo-te enveredar pelas áreas profissionais que mais te interessam! Assustado com a escolha? Não te preocupes! Só terás de a realizar no 2.º ano da licenciatura! O primeiro ano é comum para todas as vertentes de forma a entrares no mundo da comunicação e teres tempo de descobrir a área que mais te fascina.

Na FCH cada aluno é único, e assim é a respetiva licenciatura. Para além de uma enorme variedade de disciplinas específicas dentro de cada área de especialização, tens ainda a hipótese de escolher entre um leque alargado de disciplinas optativas que te vão permitir complementar o curso com conhecimentos em áreas que te interessam.

O plano curricular aposta ainda no ensino de duas línguas estrangeiras de forma a enriqueceres o teu conhecimento e estares preparad@ para voares sem barreiras até onde os teus sonhos te levarem.

E mais importante que tudo, terás contacto com o mundo profissional no decorrer da licenciatura! Para além das parcerias com mais de 200 instituições a nível nacional e internacional a FCH oferece ainda o contacto com o mercado de trabalho onde por exemplo poderás aprender com equipamentos reais, como o estúdio de televisão (equipado pela Sony) ou o estúdio de rádio (patrocinado pela Rádio Renascença, Mega Hits e RFM).

Vem fazer parte de um curso de Comunicação com história e um dia farás parte de uma rede de antigos alunos que se encontra em posições de referência no mercado profissional nos mais diversos setores de atividade!

Conhece os requisitos para admissão à Licenciatura em Comunicação Social e Cultural no website da Faculdade de Ciências Humanas e candidata-te até ao dia 9 de agosto (1.ª fase).

Ler o artigo na Mais Educativa aqui