Tradução Generalista de Alemão

5 ECTs / Semestral / Português

A unidade curricular Tradução Generalista (Alemão) visa aprofundar o conhecimento das línguas e culturas portuguesa e alemã através da prática da tradução. A disciplina tem um caráter introdutório e pretende proporcionar aos estudantes a possibilidade de traduzir textos com propósitos diversos e das mais variadas áreas da sociedade, tendo em especial atenção a especificidade do contexto de chegada onde as traduções circulam. A disciplina promove ainda a reflexão sobre a(s) ideia(s) de “tradução” e estuda as competências do/a tradutor/a, sensibilizando os estudantes para as diferenças entre textos com tipologias, funções e públicos diversos.

Professor Auxiliar
Joana Moura currently teaches Academic English (Grad Labs) in the International MA/PhD programs in Culture Studies at UCP and teaches English in the MA…