Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, é desde 2013 Professora Auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas desta Universidade e coordenadora da Formação Avançada em Gestão da Reputação e Comunicação de Crise. Entre 2014 e 2016 foi professora convidada na Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa e entre 1999 e 2018 foi Professora Assistente no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. É diretora geral em Portugal do Omnicom Public Relations Group, integrado num dos maiores grupos mundiais de comunicação (NYSE: OMC), no qual integra também o comité executivo para a península ibérica. As suas principais áreas de investigação são as relações públicas, comunicação de crise, reputação, relações com os media e influencers. É autor de várias publicações sobre comunicação de crise e relações públicas.

Outras

Jornalistas em Ação: Análise da atividade e presença de profissionais do jornalismo nos media tradicionais e nas redes sociais

Outras

Omnicom PR Group ganha forma com mais duas marcas em Portugal

Mariana Victorino 2018. Meios e Publicidade
Outras

Mea Culpa - Quando as empresas admitem o erro

Mariana Victorino 2016. Jornal de Negócios
Artigo de opinião

Qual a importância da formação superior complementar?

Mariana Victorino 2016. Visão
Artigo de opinião

Ainda RP, sempre RP, mas é preciso mais do que isso

Mariana Victorino 2015. Meios e Publicidade
Outras

The Impact of Social Media in Crisis Communication Management of Corporate Brands

Artigo de opinião

VW enfrenta inferno pior que o da BP

Mariana Victorino 2015. Exame
Artigo de opinião

Insight do Eurobest 2013: É urgente

Mariana Victorino 2014. Meios e Publicidade
Outras

“Metodologias Preventivas na Gestão da Comunicação de Crise”