Professora Auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, desde 2016, tendo-lhe sido atribuída uma Gulbenkian Professorship. Doutorada em Estudos de Cultura pela Humboldt-Viadrina School of Governance, Berlim (2015), com bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Mestre em Curadoria de Arte Contemporânea pela Royal College of Art, Londres (2008), com Bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, e licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2003). Realizou investigação em Práticas Curatoriais na Konstfack University College of Arts, Crafts and Design, Estocolmo (2012). Com uma atividade que combina investigação com prática curatorial, os seus projetos mais recentes incluem "There's no knife without roses", no Tensta Konsthall, Estocolmo (2012); "Daqui parece uma montanha" , no Centro de Arte Moderna, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa (2014); "Græsset er altid grønnere", no Museet for Samtidskunst, Roskilde (2014-15) e a curadoria executiva da primeira edição da Anozero: Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra (2015). Desde 2015, é membro do Comité Científico do Congresso Internacional Criadores Sobre outras Obras (CSO), e dos Comités Científicos e Editoriais das Revistas Académicas Estúdio, Gama e Croma. Desde 2016, é membro do Comité Editorial do Yearbook of Moving Image Studies (YoMIS), publicado pela Büchner-Verlag.