Eduardo Guerra é artista visual, professor e coordenador do Departamento Artístico do Colégio de São Tomás. Estudou na Escola Artística António Arroio antes de se licenciar em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e concluir o mestrado em Estética e Filosofia na Universidade Nova de Lisboa. Frequentou ainda o B.A. em Visual Arts na University of East London ao abrigo do programa Erasmus.
Na sua prática artística, colabora com Miguel Ferrão sob a designação Musa paradisiaca. O seu trabalho foi apresentado em instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian, MAAT, Museu de Serralves, Palais de Tokyo, Whitechapel Gallery e Haus der Kulturen der Welt. É autor premiado pelo BES Revelação, EDP Novos Artistas e o Prémio FLAD de Desenho, com obras integradas em coleções institucionais em Portugal e no estrangeiro.
Enquanto professor, leciona Artes Visuais e coordena programas que estimulam a criatividade, o pensamento crítico e a expressão artística no contexto cultural. Expõe regularmente desde 2007 e é representado pela Galeria Quadrado Azul (Lisboa e Porto) e pela Dan Gunn Gallery (Londres).