Comunicação Integrada

6h / Português
Este módulo aborda a criação e implementação de estratégias de comunicação integradas, adaptadas ao complexo panorama mediático atual e às dietas mediáticas diversificadas dos diferentes stakeholders de uma organização, e capazes de maximizar os benefícios resultantes das sinergias entre diferentes meios, canais e plataformas.
Num ambiente mediático tão complexo como o atual, no qual os estímulos e os fluxos de informação são constantes, e muitas vezes determinados por algoritmos que assentam em comportamentos anteriores, um grande desafio é obter a atenção e ser relevante, seguido de outro desafio igualmente significativo, que é reter essa atenção e construir relações duradouras.
O conhecimento profundo dos interesses e dos comportamentos dos vários públicos é o ponto de partida para desenhar uma estratégia assente num mix de comunicação diversificado e na exploração das sinergias entre media pagos, próprios e ganhos.
A integração destas várias técnicas é conseguida através de uma identidade forte e de uma comunicação que, sendo consistente, é variada, tornando-se assim pertinente, relevante e apelativa.