Ricardo Miranda

Sócio e Diretor Criativo da Wonder\Why

Generic Bio

Licenciado em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, com pós-graduação em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra.
Como segunda carreira, escolheu publicidade e marcas. Trabalhou nas agências Leo Burnett, FCB, Edson, MKT e Brandia.
Em 2016, lançou a Wonder\Why, agência de que é fundador e diretor criativo, onde se dedica a criar projetos de marca para os seus clientes e a mapear o futuro do branding.
Ao longo do seu percurso tem trabalhado marcas como Super Bock, Grupo Bensaude, Vodafone, Seguros Logo, Brisa, Banif, UEFA, Kellogg’s, Nissan, Nokia, Cofidis, Diário de Notícias, Academia Portuguesa de Cinema, entre outras.
Autor do livro "A voz das empresas" (Porto Editora). Co-autor do livro “Fight Gravity” (Livros D’Hoje). Foi membro da direção do Clube de Criativos de Portugal. Desde 1999 que dá aulas, tendo lecionado em várias escolas e universidades como o IPAM, IADE, Etic, Restart ou World Academy. Atualmente, é ainda docente de Escrita para marcas na Escola Superior de Comunicação Social.