Generic Bio

Sofia Moura desempenha desde maio de 2022 funções de Diretora Geral da SP Entertainment, empresa do grupo SP Televisão que se encontra em fase de expansão de negócio, sendo seu propósito não apenas ampliar a sua relevância como produtora de conteúdos e entretenimento, mas também posicionar-se como uma empresa de referência na área de produção de eventos e experiências.

Antes, esteve na Federação Portuguesa de Futebol como Diretora Comercial, tendo como principais responsabilidades o desenvolvimento de todas as ações de promoção da atividade e das marcas da FPF para fins de agenciamento e angariação de contratos de publicidade e patrocínio, incluindo a plataforma Canal 11.

Iniciou a sua carreira em 2001 na Impresa, onde ao longo dos anos integrou diversas áreas e empresas do grupo. Em 2009 assumiu o cargo de Diretora Comercial Adjunta do Universo de canais da SIC com responsabilidade nas negociações de media junto dos principais anunciantes e agências de meios. Desde 2012 que desempenhava a função de Head of Brand Entertainment, tendo sido neste âmbito responsável pela criação de programas, conteúdos editoriais e publicitários para marcas, bem como pela integração de marcas em conteúdos.

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1998) e mestre em Marketing pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão), Sofia Moura tem duas obras publicadas: Licenciamento de Marcas e Personagens: Motivações, Implementação e Avaliação na ótica do licenciado (2006) e Marcas e Entretenimento: Product Placement em televisão, importância na estratégia integrada de comunicação (2013).

Sofia Moura é ainda sócia da EarlyBIrd Lda (www.earlybird.pt), empresa que se dedica ao desenvolvimento de experiências educativas destinadas a jovens, através da organização de diversas atividades que pode incluir viagens, voluntariado, cultura, aventura, línguas e workshops em vários países.