Helena Neves de Almeida

Professora auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e coordenadora do Mestrado em Serviço Social nesta Universidade. É licenciada em Serviço Social, mestre em Psicologia e doutora em Letras, na área de especialização de Trabalho Social, pela Université de Fribourg (Suíça, 2000). Leciona nos domínios dos Paradigmas, Teorias e Metodologias de Intervenção e de Investigação Social e Teorias, Modelos e Contextos de Mediação, com relevância no campo do Serviço Social, designadamente nas áreas da mediação social e comunitária e da mediação em contexto escolar. É autora de diversas publicações nestas áreas e possui experiencia de coordenação e consultoria de projetos de pesquisa Internacionais financiados. É investigadora do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA), membro da Assembleia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra desde 2013 e membro da Direção da Série Especializada “Pessoas e Contextos” da Imprensa da Universidade de Coimbra.