Questões Avançadas de Serviço Social

5 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo é o de proporcionar aos estudantes condições de aprofundamento de conhecimentos sobre o Serviço Social, cruzando-os com as novas problemáticas emergentes nas sociedades contemporâneas e as tendências e desafios que se apresentam ao campo disciplinar e profissional. Pretende-se, igualmente, proporcionar o contacto dos estudantes com um conjunto de autores que atualmente vêm contribuindo, por um lado, para a reflexão/problematização das sociedades contemporâneas e reconfigurações dos sistemas de bem-estar e, por outro, para a consolidação das bases teóricas do Serviço Social.

Professor Associado
Professor Associado da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Doutorado em Serviço Social (especialização: Política social e movimentos sociais) desde 2001…