Rodrigo Queiroz e Melo

Professor Auxiliar

Doutorado em 2010 pela Universidade Católica, é diretor Executivo da AEEP, Presidente do Conselho Geral do IAVE, I.P., e Conselheiro do Conselho Nacional de Educação. É Chairman do European Council of National Associations of Independent Schools e membro do Comité Executivo da European Federation of Education Employers.

Coordenou o projeto QUALIS de auto-avaliação das escolas dos Açores e participou na equipa de avaliação externa da Iniciativa Novas Oportunidades. Foi membro do Observatório do Plano Tecnológico da Educação. Lecionou fiscalidade no Instituto Superior de Gestão, onde coordenou o Departamento de Ensino a Distância. Foi Chefe de Gabinete da Ministra da Educação do XVIº Governo. Colaborou com o European Institut of Public Administration na adaptação da CAf à educação e é certificado por esta instituição como External CAf feedback actor. As suas principais áreas de investigação são a gestão escolar, o direito à educação e sistemas educativos. É autor de várias publicações sobre o sistema educativo português e avaliação de escolas.

Capítulo de Livro

Os Jesuítas e a Liberdade de Educação em Portugal

Rodrigo Queiroz e Melo (with Rodrigo Queiroz e Melo). 2018.
Capítulo de Livro

Private Schooling in Portugal

Rodrigo Queiroz e Melo 2017. The Wiley Handbook of School Choice
Outras