Fotografia Digital: Teoria e Prática

5 ECTS / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo o dotar os alunos de conhecimentos teóricos e aplicados, de modo a incentivar um entendimento articulado da fotografia no âmbito da comunicação.
Tendo como objetivo contextualizar a relevância da fotografia enquanto meio e técnica, o programa terá como ponto de partida a história da fotografia, de forma a traçar o seu desenvolvimento desde o século XIX até à contemporaneidade.
No entanto, o enfoque da UC será a fotografia do século XXI, a sua passagem para o digital e a sua relevância enquanto forma mediática.
É esperado que os alunos adquiram as capacidades de capturar, editar, partilhar e publicar fotografias, em diferentes plataformas.
No final, os alunos terão de dominar diferentes tecnologias aplicadas à fotografia digital.