Comunicação Televisiva

5 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo a apreensão pelo aluno do conhecimento geral do médium televisão, da sua história à origem do seu sucesso, na sua dimensão social e técnica. Desenvolver o conhecimento da complexidade do médium e da organização dos operadores de televisão, do funcionamento do negócio e da relação programação e análise audiométrica na televisão generalista e temática. Desenvolver competências no domínio das regras de produção e realização nas diferentes formas de narrativa da informação à ficção. Desenvolver capacidades no domínio da escrita televisiva, técnicas de reportagem, entrevista e apresentação televisiva. Ser capaz de produzir até ao final do semestre individualmente ou em grupo um exercício ficcional e outro informativo que constituirão parte da avaliação.