Doutorado em Information Systems pela London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, e MBA em Gestão de Informação pela Universidade
Fernando Ilharco
Bio
Bio
Doutorado em Information Systems pela London School of Economics and Political Science (LSE), Londres, e MBA em Gestão de Informação pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, Fernando Ilharco é Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da UCP, Presidente do CEPCEP – Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (UCP), Investigador Afiliado do Laboratório Colaborativo DTX – Digital Transformation, Investigador do CECC – Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (UCP) e membro do Conselho Cientifico da FCH. Foi Coordenador do Doutoramento e do Mestrado em Ciências da Comunicação da FCH. Desde 2004 orientou mais de uma centena de dissertações de mestrado, de doutoramento e de pós-doutoramento. É autor de sete oito livros e de cerca de três dezenas de trabalhos de investigação com peer review, individualmente e em co-autoria, publicados por editoras académicas como a Oxford University Press, a Wiley, a Springer, a Elsevier, a Macmillan, a De Gruyter, a UC Editora, a INCM - Casa da Moeda, a Principia. As suas principais áreas de investigação são (i) a filosofia da comunicação e da informação e (ii) a comunicação e liderança. Entre as suas últimas publicações destacam-se: "The Backgroundness of New Media", European Journal for the Philosophy of Communication; “The relevance of media in football coaching: the case of José Mourinho's leadership approach”, Soccer & Society; "Drei Katastrophen/The Three catastrophes/Três catástrofes" in Zielinski, S. e Weibel, P. Flusseriana, German/Portuguese/English. Berlin: Univocal; Pós-Sociedade: a sociedade pós-literária, pós-nacional, pós-democrática e pós-ocidental. Lisboa: INCM
- Comunicação Estratégica e Liderança
- Comunicação e Transformação Digital
- Comunicação e Transformação Digital (Double Degree)
- Comunicação, Marketing e Publicidade
- Comunicação, Marketing e Publicidade (Double Degree)
- Comunicação, Marketing e Relações Públicas
- Doutoramento em Ciências da Comunicação
- Jornalismo
- Media e Entretenimento
- Pós-Graduação em Comunicação Estratégica
- Pós-Graduação em Comunicação Financeira
- Pós-Graduação em Comunicação e Psicologia Positiva: Contributos Para o Bem-Estar nas Organizações
- Pós-Graduação em Comunicação e Transformação Digital
- Pós-graduação em Comunicação e Inteligência Artificial
- 1-Introdução à Comunicação e à Inteligência Artificial
- 10 - Agenda para a ação: realização dos projetos
- 5 - IA, estratégia e mudança organizacional
- Estudos Avançados em Comunicação
- Ambiente Digital; Comunicação e Comportamento
- Communication and Artificial Intelligence
- Comunicação e Liderança
- Comunicação e Liderança
- Estudos de Comunicação I
- Comunicação, Influência e Liderança
- Desafios dos Líderes
- Epistemologia e Ciências da Comunicação
- Liderança e Animação de Equipas em Organizações Positivas
- Liderança e Pessoas
- Mediatização do Fenómeno Desportivo
- Módulo 5 - Liderança e Comunicação na Jornada de Transformação Digital
- Módulo 7 - Comunicação da mudança na Jornada de Transformação Digital