I Lisbon Spring School in Translation Studies

Quarta, Janeiro 4, 2023 - 10:04

A primeira edição da Lisbon Spring School in Translation Studies vai ter lugar na capital portuguesa entre 13 e 18 de março de 2023, visando, acima de tudo, abrir espaço para a partilha de ideias, metodologias e boas práticas sobre/ no campo dos Estudos de Tradução (ET).

A amplitude do tópico que irá nortear o evento – "Translation is a many-splendored thing" – foi propositadamente definida: por um lado, para fazer jus à natureza dos ET enquanto interdisciplina; por outro, para incentivar a participação de (e aprender com) jovens investigadores e alunos que trabalham sobre os ET, independentemente do objeto de estudo, da escola de pensamento, da(s) língua(s) e/ou do país de origem.

Enquanto evento internacional, a Spring School irá contar com palestras de académicos afiliados a instituições nacionais e internacionais, sessões de apresentação de papers (por alunos de doutoramento e investigadores em início de carreira), sessões de apresentação de cartazes (por alunos de mestrado) e workshops sobre tradução, incluindo igualmente um programa de cariz cultural. O evento irá decorrer na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade Nova de Lisboa.

Para mais detalhes, consulte, por favor, a call for papers.

Em breve, será publicado o programa e serão anunciadas informações acerca da inscrição no evento.