Bolsa Gulbenkian Novos Talentos atribuída a aluno da Licenciatura em Comunicação da FCH

Sexta-feira, Outubro 21, 2022 - 10:07

Alexandre Abrantes Neves, aluno finalista da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, foi premiado com uma Bolsa Gulbenkian Novos Talentos em 2022. O aluno foi um dos 15 estudantes selecionados na área de Ciências Sociais numa candidatura que estava aberta a estudantes de licenciatura e mestrado no ano letivo 2022-2023.

As Bolsas Gulbenkian Novos Talentos apoiam anualmente estudantes excecionais que frequentam o ensino superior em Portugal, promovendo o seu talento e estimulando a iniciação à investigação.

“Ter sido aceite na Bolsa Novos Talentos da Fundação Calouste Gulbenkian traz, acima de tudo, um acrescido sentido de responsabilidade. Não só pela confiança e pela aposta feita nas minhas capacidades, mas também pela vontade de querer mostrar a excelência académica que me foi incutida pela Faculdade de Ciências Humanas e pelo seu corpo docente. Estou muito entusiasmado com esta primeira oportunidade de investigação científica e tenho a certeza que vou aprofundar e aumentar o meu leque de competências” refere Alexandre Abrantes Neves.

Os bolseiros terão a oportunidade de participar num programa imersivo de enriquecimento de talento, com tutores de mérito reconhecido e acompanhamento por uma Comissão Científica dedicada a cada área do programa. O programa inclui ainda sessões de desenvolvimento pessoal em grupo, apostando assim na criação de um ambiente de networking e partilha entre os bolseiros que perdure mesmo após o período de bolsa.

Saiba mais sobre as Bolsas Gulbenkian Novos Talentos 2022 aqui