Aluna do Mestrado em Ciências da Comunicação orienta workshop sobre Educação Alimentar no CASA - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo

Terça-feira, Abril 2, 2024 - 16:57

Vários voluntários do Projeto VIDA da Universidade Católica Portuguesa vão orientar uma série de workshops para os utentes e colaboradores do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, entre 18 de março e 22 de abril.

Filipa Portugal Bentes, nutricionista e estudante do Mestrado em Ciências da Comunicação na FCH, orientou o primeiro workshop sobre Educação Alimentar. “Além de ter sido muito bem recebida, o feedback foi bastante positivo. O workshop teve como principal objetivo desmistificar a alimentação saudável, fazendo os participantes perceber como é que podem adotar uma alimentação saudável a um baixo custo. Desperdício e segurança alimentar foram também tópicos abordados. Através deste workshop, as participantes sentiram-se mais capacitadas para planear, comprar, confecionar e armazenar os alimentos”, destacou Filipa Portugal Bentes.

Carlota Silva, Diretora Técnica do CASA, considerou esta formação “muito útil” e abriu a porta à hipótese de “dar continuidade” à formação nesta área da educação alimentar.

No dia 27 de março, teve lugar o workshop com o tema “Desenvolvimento Pessoal”, orientado pela Coordenadora do Gabinete de Responsabilidade Social e Assessora da Reitoria para a Responsabilidade Social da UCP, Rita Paiva e Pona, alumna da Licenciatura em Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras Aplicadas na FCH. O último workshop deste ciclo decorrerá nos dias 15 e 22 de abril, com o tema “Suporte Básico de Vida”, e ficará a cargo de António Borges, coordenador do “Projeto Capacitar para Salvar” da Escola de Enfermagem de Lisboa (FCSE).