Press News & Events

Nelson Ribeiro é o Diretor da FCH Católica para o triénio 2023-2026

Quinta-feira, Maio 11, 2023 - 01:00
Líder Online

A Universidade Católica Portuguesa anunciou a nomeação do professor Nelson Ribeiro para um terceiro mandato como diretor da Faculdade de Ciências Humanas, para o triénio de 2023-2026.

Após ter assumido pela primeira vez o cargo de diretor da FCH-Católica, em 2016, Nelson Ribeiro mantem a liderança da Faculdade, em que a internacionalização da instituição e consolidação dos centros de investigação, com especial atenção a novas ofertas de ensino, estão entre objetivos do novo mandato.

Doutorado em Media and Culture Studies pela Universidade de Lincoln, Nelson Ribeiro é Diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Coordenador da Área Científica em Ciências da Comunicação. Liderou recentemente o projeto Broadcasting in the Portuguese Empire: Nationalism, Colonialism and Identity, financiado pela FCT e pela União Europeia.

É atualmente presidente da secção de História da International Association for Media and Communication Research (IAMCR) e membro da direção da secção de História da Comunicação da International Communication Association (ICA).

Em 2022 foi premiado com uma Fellowship do Hoover Institution da Universidade de Stanford. As suas principais áreas de investigação são a desinformação, história dos media e da propaganda e estudos do jornalismo.

Ler a notícia na íntegra aqui.