Língua Chinesa (Mandarim) I

6 ECTs / Semester / Português

Esta disciplina tem como objetivo a aprendizagem do chinês (mandarim) básico, nas componentes da escrita, da leitura e da compreensão e expressão oral. O curso introduz a fonética (pinyin), caracteres básicos, noções elementares de gramática e vocabulário básico com contextualização de situações simples do quotidiano. O curso constitui uma introdução ao mandarim e a base para o desenvolvimento posterior dos conhecimentos desta língua. Ao mesmo tempo, pretende-se que os alunos aprofundem os seus conhecimentos acerca de aspetos da sociedade e cultura chinesas e certos temas irão ser abordados como a evolução da escrita, o mandarim e outros dialetos e línguas falados na China, entre outros aspetos.

Leitor
Shenglan Zhou  é licenciada em Língua e Cultura Portuguesa pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin. Concluiu o mestrado em Estudos Asiáticos na…