Narrativas Transmediáticas

6 ECTS / Semestral / Português
Esta disciplina tem dois objetivos principais. O primeiro diz respeito a dotar os alunos de conhecimentos teóricos que lhes permitam compreender a transmedialidade enquanto estratégia de produção de conteúdos de entretenimento, mas também enquanto estratégia de comunicação. O segundo objetivo centra-se na dimensão prática do objeto de estudo e tem o seu enfoque na preparação dos alunos para o desenvolvimento de planos estratégicos para universos transmediáticos. No final da Unidade Curricular espera-se que os alunos compreendam o fenómeno da transmedialidade, os diferentes tipos de estratégias e meios que podem ser aplicados no desdobramento de um universo, tanto numa perspetiva teórica, como aplicada.

Professor Auxiliar
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente é Professora Auxiliar da FCH-UCP,  onde coordena a Licenciatura em…