Economia e Gestão dos Media

6 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo que os alunos:

  • Sejam capazes de identificar as características de funcionamento dos mercados dos media;
  • Conheçam as transformações recentes operadas nos sistemas mediáticos internacionais e problematizem as consequências de tais alterações na gestão das empresas de media;
  • Conheçam as políticas de regulação adotadas na última década;
  • Sejam capazes de enquadrar o panorama atual dos media em Portugal no contexto internacional e nas transformações recentes operadas nos mercados mediáticos;
  • Consigam avaliar o impacto de condições exógenas (alterações no consumo, Políticas de regulação e mudanças tecnológicas) no funcionamento e na gestão das empresas mediáticas; 
  • Saibam problematizar os desafios e as novas oportunidades trazidos pela globalização e o impacto dos novos media nos mercados mediáticos.

Docentes

Professor Auxiliar
Nuno Conde é Doutor em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). É…
Professor Auxiliar
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, é Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no centro de investigação CITCEM da FLUP…