Prevenção, Promoção e Intervenção em Saúde

5 ECTs / Semestral / Português

Com esta unidade curricular, pretendemos dotar os estudantes de conhecimentos e competências que lhes permitam identificar e responder a necessidades de saúde da população. Especificamente, os estudantes irão conhecer as diferentes etapas do planeamento de intervenções relacionadas com a saúde (e.g., avaliação de necessidades, implementação, avaliação), executando atividades práticas no âmbito de cada etapa. Para que os estudantes reconheçam as especificidades dos potenciais contextos de atuação, serão apresentados exemplos de intervenções em diferentes formatos (e.g., campanhas, programas, intervenções presenciais e digitais) e com diferentes focos (e.g., promoção da alimentação saudável, promoção da saúde mental). 

Docentes

Professor Auxiliar
Bárbara Nazaré terminou o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em 2007. Em…
Professor Auxiliar
Cristina Godinho é Doutorada em Psicologia (especialização em Psicologia Clínica e da Saúde) pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Investigadora…