Neuropsicologia Clínica

5 ECTs / Semestral / Português

Esta disciplina tem como objetivo é proporcionar uma abordagem inicial dos aspetos teóricos e práticos ligados à Neuropsicologia Clinica, nomeadamente, no plano da caracterização e diagnóstico neuropsicológico, na sua relação com a qualidade de vida. 2. Conhecer as correntes teóricas que regem as diferentes formas de estruturar a avaliação neuropsicologia. 3. Disponibilizar e facilitar o contacto com os diferentes quadros nosológicos que permitem compreender as funções nervosas complexas, no sentido da exploração e analise do comportamento através de um processo sistémico de tomada de decisões.

Docentes

Alexandre Castro Caldas, actual Director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, foi até Fevereiro de 2004 Professor Catedrático…
É Doutorada em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Licenciada em Psicologia pela…
Doutorada em Ciências Biomédicas e mestre em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, é licenciada em Psicologia pela Faculdade de…
Doutorada em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Lisboa (FML), mestre em Biofísica pela Faculdade de Ciências de Lisboa e em Psicologia Clínica…