Exposição "Equidade"

Biblioteca Universitária São João Paulo II

Ver localização

CECC-exposição Equidade

Até 20 de setembro de 2022, estará patente na Biblioteca Universitária João Paulo II, na sede do Campus UCP em Lisboa, a exposição "Equidade".

Esta iniciativa, com o acolhimento-suporte da equipa da biblioteca e com a curadoria de Carlos Barros, investigador do CECC, funciona em formato híbrido, permitindo que os/as visitantes possam conhecer as peças e interagir na construção de realidades promotoras de equidade através dos valores dos Direitos Humanos (DH) e Desenvolvimento Humano Integral.

Com uma atividade digital de convite à desconstrução de preconceitos e construção de valores de DH no dia-a-dia; visita a 12 obras fotográficas sobre a perceção dos jovens sobre os DH; testemunhos/ reflexões da equipa do Pós-Doutoramento em Desenvolvimento Integral da CADOS; e, ainda, a consulta em computador disponível (ou no pessoal de cada um/a) a vídeos, literatura, ligações para entidades que trabalham para o bem-comum, espera-se que seja uma agradável visita e promotora de um momento feliz de (re)pensar com alegria o mundo.

Nota:

Os visitantes devem levar telemóvel para terem acesso às descrições das peças, bem como à atividade digital.