Mestrados em Estudos de Cultura e Ciências da Comunicação voltam a estar entre os melhores do mundo

Terça-feira, Julho 16, 2019 - 16:07

Os Mestrados em Estudos de Cultura e Ciências da Comunicação da FCH foram reconhecidos, uma vez mais, pelo prestigiado ranking da Eduniversal, sendo considerados os melhores cursos nacionais nas respetivas áreas.

Subindo 3 posições face ao ranking do ano passado, o Mestrado em Ciências da Comunicação está agora classificado na 12.ª posição na Europa na “categoria “Corporate Communication”, ficando à frente de reputadas universidades europeias. Já o Mestrado em Estudos de Cultura, que integra a rede The Lisbon Consortium, ocupa a 4.ª posição na tabela na categoria “Cultural Management/Creative Industries Management”, sendo o único curso português no top 30.

Para além destes, também o Mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade da FCH-Católica se destaca na categoria “Marketing”. Integrando pelo quarto ano consecutivo o ranking dos Melhores Mestrados do Mundo, ocupa a 19.ª posição na tabela.

Para o Diretor da FCH, Prof. Doutor Nelson Ribeiro, “Estes resultados refletem a qualidade dos nossos cursos de Mestrado e as elevadas taxas de empregabilidade dos nossos alunos. São também fruto da estratégia de internacionalização da Faculdade de Ciências Humanas que, ano após ano, tem aumentado o número de candidatos estrangeiros oriundos de países da Europa como a Alemanha, Itália, França, Países escandinavos e ainda do Brasil, Estados Unidos e Ásia”.

A agência internacional Eduniversal, que avalia anualmente milhares de programas em 30 áreas do saber, elabora o ranking com base na reputação dos cursos, no nível de empregabilidade e no grau de satisfação dos alunos.

Próximos Eventos

22
Apr
14:00