Alunos americanos visitam Portugal para aprenderem língua e cultura portuguesas

Sexta-feira, Agosto 1, 2025 - 11:41
amer_1

Durante os meses de maio, junho e julho, a Faculdade de Ciências Humanas, com o apoio do Global Education Office (GEO), recebeu grupos de alunos americanos que vieram a Portugal para aprenderem a língua, história e cultura portuguesas.

Em maio, alunos da University of Maine, para além de terem assistido a palestras com convidados e especialistas, realizaram visitas ao Museu do Aljube, ao Museu da Farmácia e fizeram ainda um cruzeiro no Tejo, entre outras atividades.

Em junho, em colaboração com USAC e SiPN, grupos de alunos de diversas universidades americanas, tiveram três semanas de aulas e atividades na FCH, em que se destacam as aulas de Travel Photography e o Curso de Língua Portuguesa, e ainda a visita de fim-de-semana a Peniche, com aulas de surf (alunos ao abrigo do USAC).

Em parceria com a Faculdade de Direito, alunos de Direito da University of Massachusetts Amherst, tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre a área, e visitaram ainda a Assembleia da República, a Arrábida, entre outros locais.

Estas aulas e atividades enriqueceram o conhecimento destes alunos sobre um país tão rico como Portugal.

amer_2