O projeto exploratório "Other Institution(s)" da docente e investigadora do CECC Luísa Santos vai ser financiado pelo programa Globus Opstart do Nordic Culture Fund.
Other Institution(s) é um projeto exploratório, em forma de think tank, que pretende compreender os actuais processos de transição das instituições artísticas contemporâneas, face a desafios sociais como falta de inclusividade e de sustentabilidade(s). A nanogaleria e HANGAR (Portugal), The Listening Academy (Noruega), a Tensta Konsthall (Suécia), o Museum of Impossible Forms (Finlândia) e a Jan van Eyck Academie (Holanda) irão, conjuntamente, testar metodologias e criar uma proposta de código de conduta para novas práticas institucionais.
Este projeto, que contou com o apoio da investigadora Ana Fabíola Maurício, faz parte do plano de investigação 2019-24 da investigadora Luísa Santos, sob o título permaculturas do cuidado.
O Nordic Culture Fund apoia a vida artística e cultural inovadora e dinâmica na região Nórdica com o objetivo de estimular o desenvolvimento da arte e da cultura nesta região, bem como num contexto global.