O Mestrado em Inovação Social e Empreendedorismo da Faculdade de Ciências Humanas foi destacado no relatório Starting, Scaling and Sustaining Social Innovation (OCDE, 2025) como um exemplo de ligação entre a academia e o empreendedorismo social.
Na publicação, o programa é apresentado como uma especialização integrada no Mestrado em Serviço Social, que oferece uma formação avançada e direcionada para capacitar os estudantes a enfrentar desafios sociais complexos.
Segundo a OCDE, esta especialização distingue-se por apresentar:
- Articulação entre teoria e prática, através de um forte componente laboratorial;
- Parcerias estratégicas com organizações públicas, privadas e do terceiro setor envolvidas em processos de inovação social;
- Ampliação de oportunidades profissionais em áreas como coordenação de serviços, programas e projetos de intervenção social, organizações sociais e investigação nos domínios do Serviço Social e da Inovação.
Este reconhecimento internacional reforça a qualidade académica e o impacto social do programa, valorizando a aposta da FCH-Católica numa formação de excelência que prepara profissionais para transformar o setor social através da inovação e do empreendedorismo.